O que é abdominoplastia e o que ela pode fazer por você

abdominoplastia é a correção cirúrgica da parede abdominal. Esse método de cirurgia tem conseguido satisfazer muitas pessoas tanto homens quanto mulheres, por proporcionar a correção funcional e estética da parede abdominal.

Em alguns casos pode haver necessidade da correção dos elementos profundos, musculares ou os da superfície, fazendo a retirada de excessos de gorduras em alguns tipos de anormalidade.

O que é Abdominoplastia?

Abdominoplastia é uma forma cirúrgica na qual é retirado o excesso de gordura e pele do abdome. Sendo realizada a reaproximação dos músculos abdominais, definindo a cintura e a silhueta deixando-as mais torneadas.

Muitas pessoas acham que a abdominoplastia é um método para o tratamento contra as estrias, em alguns casos pode amenizar as estrias, as que estiverem localizadas na região do abdome, estas serão todas removidas.

Muitas vezes o resultado que você espera pode ser resolvido com a mini abdominoplastia e a lipoaspiração, a cicatriz da cirurgia geralmente fica posicionada na região em que a roupa intima ou o biquíni possa cobrir.

Quando Fazer Abdominoplastia

Geralmente a abdominoplastia é feita depois de uma gravidez pelo fato da pele esticar muito durante a gravidez, a pele fica flácida com alguns excessos de gorduras.

Por isso, é nessa fase que a maioria das mulheres optam pela abdominoplastia, claro que muitos homens algumas mulheres que não estão satisfeitos com a as gordurinhas localizadas, também acabam optando pela abdominoplastia para definir os músculos.

Tecnicamente não existe idade certa para fazer uma cirurgia plástica, como no caso de uma cirurgia dessa. Neste caso o que manda é a necessidade de bem-estar psicológico do paciente.

O que é abdominoplastia

Vantagens

Claro que se você fizer um procedimento correto e mantiver os cuidados pós-operatórios e não se descuidar durante o tratamento você terá um ótimo resultado. Esta é uma cirurgia plástica que exige cuidados na recuperação.

Uma dica importante é se manter atento a clinica que você vai fazer o procedimento, quem vai ser o médico que vai realizar a cirurgia, se tem alguém que te passe confiança, se alguém te passa responsabilidade e claro se você já teve alguma recomendação sobre a clínica que você pretende fazer a abdominoplastia.

Quanto custa uma abdominoplastia

Não há uma resposta única para esta resposta, pois o custo da operação de abdominoplastia varia muito em função da parte do corpo em que será realizada e também de outros procedimentos cirúrgicos que se façam necessários durante a cirurgia original, como a lipoaspiração.

Para saber mais sobre esta questão e outros aspectos envolvidos nesta cirurgia, recomendamos que você leia um artigo onde falamos detalhadamente sobre esta questão, sob o título Quanto Custa Uma Abdominoplastia.

As vantagens da abdominoplastia irão aparecer muito rápidas, você percebe o resultado em poucos dias e com toda a certeza, vai adorar. Para se manter atualizada sobre esta e outras dicas sobre cirurgias plásticas, não deixe de assinar o nosso Boletim Informativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here