Como amaciar sapatos apertados – Confira as dicas

Volta e meia saber como amaciar sapatos apertados pode salvar você de muitas… muitas horas de verdadeira tortura para poder usar aquele sapatinho lindo, mas que não é exatamente o seu número.

Seja por teimosia, quando compramos ou ganhamos um sapato que não é exatamente o número que calçamos, ou por falta de padronização dos números no Brasil, usar um sapato apertando seus pés não é a mais agradável experiência do mundo.

Por isso elaboramos essa lista de dicas para que quando você estiver precisando saber como amaciar sapatos apertados, possa ter uma referência rápida e segura.

Alargadores de sapatos sempre funcionam

Confira algumas dicas de como amaciar sapatos apertados
Confira algumas dicas de como amaciar sapatos apertados

Essa seria a forma mais “profissa” de conseguir amaciar seus sapatos. Você pode comprar um alargador de sapatos e fazer o ajuste profissional do sapato, sem correr o risco de danificá-lo ou causar danos aos acabamentos.

O preço de um alargador de sapatos oscila entre R$ 60 e R$ 90 em média, um valor que não é tão alto assim, principalmente porque esse problema de sapato apertado é recorrente na vida da mulher, não é? Você encontra essa maravilha facilmente, no Mercado Livre, por exemplo.

Produtos para amaciar sapatos são uma alternativa

Outra saída para quem quer saber como amaciar sapatos apertados é a utilização de produtos criados especificamente para isso. É uma outra forma bem profissional para se ver livre desse terrível inconveniente.

Já existem no mercado amaciantes de sapatos de couro, nobuke e camurça que foram desenvolvidos justamente para ajudar na hora de moldar o sapato e eliminar esse probleminha. As marcas mais conhecidas são a Palterm e Bonton.

Amacie o sapato antes de usá-lo na rua

Passando para a linha de soluções mais heterodoxas para a solução da questão de amaciar sapatos apertados, vejamos algumas dicas que também funcionam muito bem, como a de usar os sapatos em casa antes de sair com eles.

Antes de sair à rua com seus sapatos, tente usá-los em casa durante algumas horas por dia, para que eles ganhem flexibilidade e moldem-se naturalmente aos seus pés. Isso vai evitar que eles a machuquem na hora de usá-los pra valer.

Passe hidratante nos pés e no sapato

Esse é um outro macete que funciona muito bem. Se você estivem com um sapato apertado para amaciar, uma das alternativas é recorrer a um hidratante de pele, aquele que toda mulher tem.

Passe o hidratante nos pés e também no sapato. Isso vai ajudar a calçar o sapato e o hidratante acabará funcionando também para dar flexibilidade ao material, no caso específico de ser um sapato de ouro, nobuke ou camurça.

Experimente esquentá-los com um secador de cabelos

Esse é um truque que costuma funcionar muito bem. Em primeiro lugar você deve calçar uma meia grossa e depois tente colocar o sapato, mesmo apertando um pouco.

Pegue um secador de cabelos e, guardando uma distância segura para não danificar o sapato e nem queimar os seus pés, aplique o ar quente, ao mesmo tempo em que mexe seus pés.

Sacos d’água e freezer neles

Quer saber como amaciar sapatos apertados com água e freezer/ Simples, encha um saco d’água e coloque dentro do sapato, tomando cuidado para prendê-lo com fitas adesivas e concentrando a água na parte que mais lhe aperta.

Feiro isso, leve o sapato ao freezer e ao congelar, a água se expande, forçando o material do sapato. É como se fosse um alargador de sapatos hidráulico, por assim dizer.

Até mesmo batatas ajudam a amaciar sapatos

Para amaciar os sapatos femininos vale tudo, até mesmo recorrer a batatas! Imagine só, além de fritinhas serem uma delícia, elas também podem lhe ajudar a amaciar sapatos apertados. Elas são os alargadores de sapatos do mundo dos legumes.

Pegue algumas batatas grandes o suficientes para preencher todo o calçado e coloque as batatas neles, fazendo pressão nas áreas que estão lhe apertando e deixando por lá durante alguns dias. Se quiser, pode também colocar um pouco de hidratante, se forem sapatos de couro.

Agora que nós já apresentamos nossas dicas de como amaciar sapatos apertados, você teria alguma outra para incorporar à nossa lista? deixe seu comentário.

Avalie esta matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here