Dieta Detox pós Natal

Após os excessos, uma dieta Detox pós Natal vem bem a calhar, principalmente porque você precisa estar novinha em folha para enfrentar os festejos de ano novo.

Não adianta fugir, pois todas nós sabemos que o Natal é uma época onde inevitavelmente, estando de dieta ou não, alguns excessos alimentares são cometidos e os quilinhos a mais acabam surgindo.

Por isso, fazer uma dieta Detox pós Natal vem bem a calhar, para perder os excessos natalinos e poder iniciar o ano com muita saúde e em forma.

A dieta Detox para eliminar os excessos do Natal

O final de ano parece uma sucessão de coquetéis, jantares bem servidos, docinhos e guloseimas irresistíveis e tudo mais que caracteriza os festejos dessa época. É natural que depois de todas essas festas, o corpo acabe acusando a presença de alguns quilinhos a mais.

Depois da extravagância, é hora de colocar as coisas nos eixos de novo, principalmente porque o Reveillon de 2015 vem logo em seguida. Por isso, uma dieta Detox pós Natal, de curta duração, mas resultados rápidos é a receita ideal.

A dieta é simples e sem grande restrições, mas desentoxica e em pouco tempo devolverá a você a energia e a silhueta mais magra que você tinha antes dos exageros natalinos.

Nossa ideia de dieta detox pós Natal é rica em em fibras, vitaminas, proteínas, antioxidantes e sais minerais. É a dieta perfeita para limpar o corpo de toda a comilança do Natal.

Nosso guia para a dieta detox pós Natal

Receita de dieta detox pós NatalComo dissemos anteriormente, nossa dieta é bem simples, a começar pelo menu que é o mesmo para todo este período. O importante é que você observe alguns pontos que são essenciais para o seu sucesso.

Em primeiro lugar, você precisa seguir o menu à risca, ou seja, você não deverá alterar em nada os ingredientes citados, acrescentando temperos, sal ou açúcar. Tudo deve ser feito exatamente da forma que está escrito.

Outra regra de ouro é que todas as refeições dever ser precedidas por um copo d’água com pelo menos meia hora de antecedência. No resto do dia, você poderá consumir água a vontade, pois na verdade ela é uma das maiores aliadas de quem está fazendo qualquer tipo de dieta.

Ainda no que diz respeito a bebidas, na dieta detox pós Natal, as únicas bebidas previstas são água, chá ou café. Não há espaço para nenhum outro tipo de bebida como sucos e refrigerantes, mesmo os diet ou zero.

Na primeira refeição, você poderá optar entre um chá verde ou café, sempre sem açúcar. Se quiser, pode usar um adoçante, mas é só.

Seu cardápio para os três dias da dieta

Vejamos então qual será o seu menu durante os três dias da dieta detox natalina.

Primeira refeição

A primeira refeição você irá preparar com um batido feito com ¾ de um copo de leite magro, ½ copo de framboesas congeladas, ½ copo de mirtilos congelados, ¼ colher de chá de canela, ½ banana e seis cubos de gelo para finalizar.

Para acompanhar, como dissemos anteriormente, você poderá beber uma xícara de chá ou se preferir, café.

Almoço

O almoço é bem livre. Você poderá comer uma salada composta por o quanto quiser de tomate, cebola, pimentão, cenoura, folhas de espinafre, pepino, aipo, brócolis, cogumelos, beterraba e couve flor. Bem versátil, não acha?

A salada deve ser temperada com 1 colher de chá de azeite e vinagre de vinho tinto ou vinagre balsâmico. Lembre-se que você não deverá adicionar nenhum tempero.

A salada deve ser acompanhada de ½ copo de preto, vermelho ou fradinho, e uma colher de noz pecan torrada e picada.

Como sobremesa você deverá comer uma laranja e uma xícara de chá verde, um companheiro inseparável das refeições dessa dieta, como dito anteriormente.

Lanche

O lanche é bem simples e deve se limitar a uma xícara de chá verde e ½ copo de pistache sem sal e com casca, para aproveitar todas as fibras.

Jantar

O jantar é composto por o quanto você quiser de peixe assado, cozido ou grelhado, temperado com pimenta do reino e o suco de um limão. Os peixes mais indicados são o salmão, cherne, bacalhau ou qualquer outro peixe leve.

O acompanhamento será composto por brócolis cozido no vapor e temperado apenas com limão e pimenta do reino ou rosa, a seu gosto. Para beber, como dissemos no início, uma xícara de chá verde.

Como você pode ver, a dieta detox pós Natal não tem nada de difícil ou sacrificante e vale a pena para ter seu corpo saudável de volta. Mantenha-se atualizada sobre outras dietas detox apresentadas aqui assinando nosso Boletim Informativo.

Dieta Detox pós Natal
5 (100%) 1 voto[s]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here