Farinha de soja preta emagrece 4kg no mês

A farinha de soja preta é uma novidade que faz as células absorverem 50% menos gordura, tira a fome, aumenta a disposição e ainda combate a TPM.

Melhor que a soja comum: a casca da soja preta tem antocianina, que emagrece, reduz o colesterol e muito mais.

A farinha de soja preta pode fazer milagres por você! “Ela é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso, colesterol alto e até câncer”, diz a nutricionista Natália Dourado.

A farinha de soja preta, aliada a semente de chia, são ótimas aliadas em dietas funcionais que visam o emagrecimento.

Um estudo da Universidade Hanyang, na Coreia do sul, comprovou: o grupo que passou 28 dias consumindo soja preta absorveu 50% menos gordura em comparação ao grupo que não consumiu – e com redução de 60% do nível do colesterol ruim!

Os incríveis benefícios da soja preta

Confira abaixo quais são os benefícios da farinhas de soja preta e porque é uma boa ideia incorporar este alimento à sua alimentação.

Emagrece – A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina. O estudo coreano provou que tal substância age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.

Tira a fome – A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora para ter fome outra vez.

Dá mais disposição – É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.

Benefícios da farinha de soja preta

Evita doenças – Três substâncias poderosas da soja preta ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo do LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.

Previne rugas – Radicais livres são células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

Combate a TPM e sintomas da menopausa – As isoflavonas aliviam a TPM e também os sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrógeno – o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.

Como você pode ver, a farinha de soja preta além de ser um ótimo alimento, também pode ser uma poderosa aliada em dietas. Nada mal, não acham?

Farinha de Soja Preta
5 (100%) 2 votos

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei do seu post sobre farinha de soja preta, muito legal teu ponto de vista. Eu tenho um Site sobre este mesma tema, visite ele depois. Felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here