Veja neste artigo o que é Google AdSense e como você pode transformar essa ferramenta em uma fonte de receita para o seu blog ou site. Conheça o conceito e alguns dos aspectos do funcionamento do AdSense.
Veja neste artigo o que é Google AdSense e como você pode transformar essa ferramenta em uma fonte de receita para o seu blog ou site. Conheça o conceito e alguns dos aspectos do funcionamento do AdSense.

O que é Google AdSense e como ganhar dinheiro com ele

Você sabe o que é Google AdSense? É muito comum encontrar pessoas que desejam ganhar dinheiro com seus blogs e sites e não sabem por onde começar justamente por desconhecer esse programa de afiliados do Google.

Quando falamos sobrea a importância para qualquer blogueira saber o que é Google AdSense é porque essa é a forma mais rápida para você ganhar dinheiro com um blog, mesmo quando você está iniciando.

Para ajudar quem está começando nessa área, a equipe do Mulher Web preparou esse tutorial onde vamos discutir os conceitos que giram em torno do AdSense e como a coisa toda funciona.

Uma ferramenta de Marketing Contextual

Antes de entender como funciona o Google AdSense e outros programas de afiliados, é preciso que você entenda o que é Marketing Contextual. Segundo o Dicionário Novo Aurélio, “o Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor”.

Em outras palavras, podemos dizer que o Marketing é uma maneira de valorizar um produto ou serviço no intuito de ampliar as vendas ou simplesmente manter a sua marca em patamar de respeito, a Coca-Cola seria um ótimo exemplo, pois essa companhia só precisa de Marketing para simplesmente manter a marca na cabeça das pessoas.

Uma vez que você já entendeu o que é Marketing, vamos analisar a palavra Contextual. Esta palavra é derivada de “Contexto”, ou seja, se um assunto está no Contexto de outro, representa um relacionamento entre as informações apresentas.

Sabendo disso, chegamos ao fator chave, Marketing Contextual, ou seja, tenho a opção de divulgar minha marca em um ambiente onde as pessoas estão procurando informações sobre meus produtos e serviços.

Essa nova característica do marketing veio para ficar, pois existe um universo de infinitas possibilidades, agora eu posso alcançar várias faixas etárias com um preço competitivo em relação à outros formatos de mídia como por exemplo: TV e Rádio.

É neste cenário que o Google AdSense surge, como uma forma de contextualizar os anúncios contratados junto ao Google, em literalmente milhões de páginas de blogs e sites que fazem parte desse programa.

Google Adsense e o Marketing Contextual

O que é Google AdSense e como faturar com ele
O que é Google AdSense e como faturar com ele

Para entender como o Google Adsense trabalha, é preciso saber de onde surgem os anunciantes. Os anunciantes usam um sistema chamado Google AdWords, onde são definidas campanhas para publicação na Rede de Pesquisa e Rede de Conteúdo.

Utilizando o Google AdSense, você pode ganhar muito dinheiro na internet e melhor, os seus rendimentos serão em dólares, e o que você precisa para começar à ganhar?

Em primeiro lugar ter um blog bem estruturado e com conteúdo relevante o suficiente para atrair muitas visitas. Depois disso, basta criar um conta no AdSense e depois inserir anúncios em seu blog ou site.

Existem vários formatos de anúncios para você incluir no seu conteúdo, o que facilita bastante a diagramação de suas páginas e garante uma grande variedade de utilização destes anúncios.

O funcionamento é bem simples. Basicamente, você se cadastra no AdSense, determina que tipos e formatos de anúncio deseja exibir em seu blog, gera um pequeno código fornecido pelo Google e insere ele nos locais que você escolher para apresentá-los em seu blog.

Feito isso, o Google passará a exibir nestes locais, anúncios que foram contratados em sua plataforma de anúncios, o Google AdWords, em função da relação que estes anúncios tem com o conteúdo apresentado em seu blog ou site.

Essa é uma visão básica do funcionamento da ferramenta, que na verdade possui diversas opções de funcionamento e configuração. Além dessas ferramentas, existem também algumas técnicas que fazem muita diferença em termos do quanto você pode ganhar.

Uma boa opção para quem deseja ganhar dinheiro de verdade com o AdSense é fazer um bom curso sobre AdSense, para já começar seu negócio com uma abordagem técnica e profissional.

Que sites podem usar o Google AdSense

Todos aqueles que criarem um conta e forem aprovados pelo sistema, a partir do cadastro, em no máximo uma semana, se o seu blog estiver de acordo com as diretrizes editoriais do AdSense, você poderá ter sua conta aprovada e começar à gerar receita com seu blog.

Aqueles que possuem uma conta ativa, podem gerar anúncios e otimizá-los ao seu critério, ou seja, é possível customizar as cores do seu site nos anúncios do Google e você ainda conta com a exibição de anúncios que possuem relação direta com seu conteúdo.

Agora que você já sabe o que é Google AdSense e tem uma ideia de como ele funciona, convidamos a conhecer um pouco mais visitando o Blog do Curso de AdSense, uma das mais completas fontes de referências sobre este assunto.

 

http://www.blogdoecommerce.com.br/como-google-adsense/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here