Riscos e vantagens da Lipoaspiração
Nosso assunto de hoje são os riscos e vantagens da lipoaspiração, para que você possa avaliar esta opção de procedimento.
A Lipoaspiração é sem sombra de dúvida a cirurgia plástica mais realizada pelas mulheres brasileiras.
O procedimento tem conquistado cada vez mais adeptas e seu preço vem se tornando cada vez mais acessível por aqui.
Como em qualquer outra cirurgia, os riscos e vantagens da lipoaspiração precisam ser conhecidos pelas mulheres que pretendem se submeter a esse tipo de procedimento.
O grande problema da popularização desse procedimento cirúrgico é o surgimento de clínicas e profissionais que não estão capacitados para realizar a cirurgia.
Cuidados em uma Lipoaspiração
Em primeiro lugar, antes de se submeter a uma Lipoaspiração, você deve se certificar que o médico seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se possui especialização em cirurgia plástica.
Prefira fazer os procedimentos cirúrgicos em hospitais e não em clínicas. Apesar de existirem ótimas clínicas espalhadas pelo país, é mais seguro realizar procedimentos cirúrgicos dentro de um centro cirúrgico em um hospital, já que nele você encontra uma estrutura completa caso aja um intercorrência durante a cirurgia.
Já que não podemos esconder os riscos que a lipoaspiração e qualquer outra cirurgia nos expõem vamos ao menos escolher o lugar correto pra realizá-la com segurança.
Quanto a idade certa para fazer uma cirurgia plástica como essa, este é outro fator que você e seu médico devem avaliar.
As vantagens da Lipoaspiração
A principal vantagem da Lipoaspiração é a possibilidade de eliminar gorduras localizadas. É importante compreender que a lipoaspiração, não é uma cirurgia que seja indicada para pessoas obesas, já que não é uma cirurgia emagrecedora. Ela é modeladora, ou seja, para melhorar o contorno corporal.
A Lipoaspiração somente é indicada para pessoas que querem eliminar gordura local, as principais candidatas são aquelas que emagreceram e já fizeram de tudo pra se livrar das gordurinhas, mas não conseguem.
Perder peso antes da cirurgia potencializa o resultado e os exercícios devem ser mantidos mesmo depois de se fazer uma lipo. Assim que o médico liberar a prática de exercícios é bom recomeçá-los.
Depois da cirurgia, é importante manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável. Do contrário, as gordurinhas voltam para o lugar de onde foram tiradas e o dinheiro investido na cirurgia vai por água abaixo, junto com a sua auto estima.
As cicatrizes são pequenas, são perfuração de menos de um centímetro, que clareiam com o passar do tempo.
O pós-operatório é dolorido, o aparecimento de hematomas é comum e o inchaço permanece pelo menos nos primeiros 30 dias após a cirurgia. Por isso recomenda-se a drenagem no pós-operatório e o uso da cinta elástica.
Os riscos da Lipoaspiração
Quando analisamos a s vantagens da lipoaspiração devemos ter sempre em mente que, como em qualquer cirurgia, ela também traz riscos que devem ser avaliados.
Problemas com anestesia e outros devem ser avaliados, assim como a possibilidade do resultado não ser o esperado.
É um risco que a paciente corre ao escolher fazer esse tipo de cirurgia plástica. Existe inclusive a possibilidade extrema da pele vir a ficar flácida se o procedimento não for bem realizado.
Por isso nossa preocupação com o médico, pois essa cirurgia, quando feita por profissionais que não são especializados pode trazer vários problemas.
Busque sempre médicos com boas referências e de preferência, que você já conheça o trabalho dele.
Outra recomendação é que você faça uma consulta sempre com mais de um profissional e compare o que eles dizem.
Escolha aquele com o qual você se sentiu mais a vontade e segura, pois é nas mãos dele que você está colocando seu corpo e sua vida.
Agora que você já conhece os riscos e vantagens da lipoaspiração pode planejar com mais detalhes e segurança esse procedimento, caso decida fazê-lo. Mantenha-se atualizada assinando o nosso Boletim Informativo.