Riscos e vantagens da Lipoaspiração

A Lipoaspiração é sem sombra de dúvida a cirurgia plástica mais realizada pelas mulheres brasileiras. O procedimento tem conquistado cada vez mais adeptas e seu preço vem se tornando cada vez mais acessível por aqui.

Como em qualquer outra cirurgia, os riscos e vantagens da lipoaspiração precisam ser conhecidos pelas mulheres que pretendem se submeter a esse tipo de procedimento.

O grande problema da popularização desse procedimento cirúrgico é o surgimento de clínicas e profissionais que não estão capacitados para realizar a cirurgia.

Cuidados em uma Lipoaspiração

Em primeiro lugar, antes de se submeter a uma Lipoaspiração, você deve se certificar que o médico seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se possui especialização em cirurgia plástica.

Prefira fazer os procedimentos cirúrgicos em hospitais e não em clínicas. Apesar de existirem ótimas clínicas espalhadas pelo país, é mais seguro realizar procedimentos cirúrgicos dentro de um centro cirúrgico em um hospital, já que nele você encontra uma estrutura completa caso aja um intercorrência durante a cirurgia.

Já que não podemos esconder os riscos que a lipoaspiração e qualquer outra cirurgia nos expõem vamos ao menos escolher o lugar correto pra realizá-la com segurança.

As vantagens da Lipoaspiração

Riscos e vantagens da Lipoaspiração. O que é preciso saber sobre a Lipoaspiração, suas vantagens e riscos.
Conheça os riscos e vantagens da Lipoaspiração

A principal vantagem da Lipoaspiração é a possibilidade de eliminar gorduras localizadas. É importante compreender que a lipoaspiração, não é uma cirurgia que seja indicada para pessoas obesas, já que não é uma cirurgia emagrecedora. Ela é modeladora, ou seja, para melhorar o contorno corporal.

A Lipoaspiração somente é indicada para pessoas que querem eliminar gordura local, as principais candidatas são aquelas que emagreceram e já fizeram de tudo pra se livrar das gordurinhas, mas não conseguem. Perder peso antes da cirurgia potencializa o resultado e os exercícios devem ser mantidos mesmo depois de se fazer uma lipo. Assim que o médico liberar a prática de exercícios é bom recomeçá-los.

Depois da cirurgia, é importante manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável. Do contrário, as gordurinhas voltam para o lugar de onde foram tiradas e o dinheiro investido na cirurgia vai por água abaixo, junto com a sua auto estima.

As cicatrizes são pequenas, são perfuração de menos de um centímetro, que clareiam com o passar do tempo. O pós-operatório é dolorido, o aparecimento de hematomas é comum e o inchaço permanece pelo menos nos primeiros 30 dias após a cirurgia. Por isso recomenda-se a drenagem no pós-operatório e o uso da cinta elástica.

Os riscos da Lipoaspiração

Quando analisamos a s vantagens da lipoaspiração devemos ter sempre em mente que, como em qualquer cirurgia, ela também traz riscos que devem ser avaliados. Problemas com anestesia  e outros devem ser avaliados, assim como a possibilidade do resultado não ser o esperado.

É um risco que a paciente corre ao escolher fazer esse tipo de cirurgia plástica. Existe inclusive a possibilidade extrema da pele vir a ficar flácida se o procedimento não for bem realizado. Por isso nossa preocupação com o médico, pois essa cirurgia, quando feita por profissionais que não são especializados pode trazer vários problemas.

Busque sempre médicos com boas referências  e de preferência, que você já conheça o trabalho dele. Outra recomendação é que você faça uma consulta sempre com mais de um profissional e compare o que eles dizem. Escolha aquele com o qual você se sentiu mais a vontade e segura, pois é nas mãos dele que você está colocando seu corpo e sua vida.

Agora que você já conhece os riscos e vantagens da lipoaspiração pode planejar com mais detalhes e segurança esse procedimento, caso decida fazê-lo.

Avalie esta matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here