Roupas dos anos 60 que fazem sucesso

As roupas dos anos 60 revelam a explosão de juventude em todos os aspectos nesta década. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas ideias de liberdade, começavam a se opor à sociedade de consumo vigente. O movimento, que nos anos 50 vivia recluso em bares nos EUA, passou a caminhar pelas ruas nos anos 60 e influenciou novas mudanças de comportamento aos jovens, como a contracultura e o pacifismo do final da década.

Assim, a transformação da moda radicalizou. Era o fim da moda única. Vieram várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.

Moda dos anos 60 e as roupas que marcaram a década

A rebeldia estava presente nas roupas dos anos 60. Os jovens se exibiam com blusões de couro, topete e jeans (este chamava a atenção com partes propositadamente rasgadas ou riscadas para mostrar a moda rebelde). Em motos ou lambretas, mostravam uma rebeldia ingênua sintonizada com ídolos do cinema como James Dean e Marlon Brando. A moda dos anos 60 trazia também moças bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas de Dior e atacavam de calças cigarette, num prenúncio de liberdade.

As minissaias escandalizavam no início, mas logo fizeram adeptos á este vestuário. Os vestidos tubinhos curtos com estampas geométricas e psicodélicas era o auge na época e hoje estão á mostra para aquelas que gostam de marcar mais o corpo e apostar no valor das estampas. As roupas dos anos 60 expressavam toda a rebeldia que caracterizou auqela época.

Roupas dos anos 60 que fazem o maior sucesso

As roupas dos anos 60 levaram as mulheres a quebrarem alguns padrões. Optaram por usar saias mais curtas. Um estilo mais descolado. Roupas que ficassem coladas no corpo. As minissaias escandalizavam no início, mas logo fizeram adeptos á este vestuário. Com decotes mais ousados, as roupas dos anos 60 desafiavam os limites impostos pela sociedade. Provando que podiam ter seu próprio estilo de se vestir, e deram fim ás roupas (que as engolia) com tantos panos.

Homens e mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir e mergulhavam na rebeldia que o Rock’n Roll lhes propunha na década. Os jovens buscavam liberdade e se expressavam através de seus estilosos modelitos. As roupas dos anos 60 para mulheres passavam por vestidos de bolinhas, vestidos rodados, todas as roupas eram feitas em linha reta e futurista.

Já os homens dos anos 60 usavam na maior parte do tempo ternos, paletós sem colarinho, calças justas, japona de pescador, calças de cintura baixa, camisas de cores claras, como branco e rosa, sapatos bem engraxados e calças boca de sino. Roupas que na época dominavam o guarda-roupa masculino na década de 60 e sobre forte influência dos Beatles.

A alegria das cores nas roupas dos anos 60

A alegria das cores que veio nessa época está presente em todas as peças de roupas dos anos 60 que nunca saem de moda, como o amarelo, vermelho, verde, azul e outras. As roupas dos anos 60 fazem sucesso até hoje. Podemos ver vestidos tubinhos, botas, ternos, óculos escuros e outros sendo usados nas ruas e com grande estilo.

Roupas dos Anos 60

Portanto, quem estiver pretendendo fazer uma festa estilo anos 60, observe as fotos e veja qual o estilo que lhe cai bem para fazer sucesso na festa! Aliás, não somente em festas se referindo á década de 60, mas também a ousadia de exibir naturalmente no dia a dia alguns dos modelos da época que são maravilhosos e de muito glamour. A moda vai e vem. Surgem apenas novas ideias em cima de modelos de décadas e que nos ajudam a nos valorizar em grande estilo. A mulher se mostra mais feminina e ao mesmo tempo com um ar romântico.

Com certeza encontrará o seu look. Roupas dos anos 60 representavam e representam a liberdade dos jovens quem foi a principal bandeira daquela geração. Roupas dos anos 60 que fazem sucesso roupas-dos-anos-60-que-fazem-sucesso

Avalie esta matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here